Vídeo: Receita: Ovo de Páscoa de Colher + Temperagem Fácil

Oi gente!

Tudo bem? Hoje vim trazer mais uma receita e dessa vez é de Páscoa, uma das datas que eu mais amo no ano! Vou ensinar-lhes a fazer um ovo de colher M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Também vou mostrar uma temperagem muuuito fácil!

Para quem não sabe, a temperagem do chocolate não tem nada a ver com os “temperos” que você põem nele e sim com a temperatura do mesmo. Para o chocolate não derreter depois que retiramos ele do congelador, é preciso equilibrar sua temperatura com um choque térmico, esquentando ele e rapidamente resfriando-o.

No vídeo vocês verão como nós faremos isso, mas antes vou disponibilizar a vocês a receita escrita, com os ingredientes e modo de preparo beeem detalhados.

Se você não quiser fazer esse processo, basta optar por uma cobertura a base de chocolate com temperagem, que você encontra em casas de artigos para festa e também tem um preço acessível. Esse chocolate já vem com a temperagem, porém não é tão saboroso quanto o chocolate nobre (de marca e puro). Algumas marcas que indico que tem uma boa qualidade são a Sicao e a Harald.

Ingredientes:

– Recheio:

  • 1 receita simples de brigadeiro
  • 1 caixa de creme de leite

– Cobertura:

  • Chocolate ao leite ralado grosso (a gosto)

– Casca:

  • 2 tabletes da barra de 1 Kg de chocolate ao leite/200 g de chocolate ao leite/Cobertura a base de chocolate ao leite com temperagem

Modo de Preparo:

– Recheio:

  1. Misture, aos poucos, o creme de leite junto com o brigadeiro, até ele ficar mais mole.

– Casca/Cobertura:

  1. Separe 100 g da medida do chocolate e derreta essa quantia no micro-ondas ou em banho-maria (essa segunda técnica tem menos risco de inutilizar o chocolate, ingrediente que queima muito facilmente).
  2. Se você for usar o micro-ondas, pare de 30 em 30 segundos ou menos e mexa. Já no banho-maria, basta encher uma panela que caiba o recipiente que você irá usar e enchê-lo até a metade com água.
  3. Após isso, coloque o chocolate no recipiente e mexa até derreter.
  4. Retire da água rapidamente e coloque os 400 g restantes. Mexa até tudo ficar em uma temperatura suportável a pele (essa será a temperagem)
  5. Feito isso, coloque em uma forma própria para fazer ovos de páscoa. Você pode usar a mais simples. Nela, você terá que moldar o chocolate na forma. Você também pode usar a que tem 3 partes (2 de acetato e 1 de silicone, que fica ente elas) e foi essa que eu usei.
  6. Nessa forma, você só precisa adicionar o chocolate até a marcação na primeira forma de acetato, colocar a forma de silicone e logo depois a última de acetato e pressioná-la.
  7. Coloque no congelador e deixe até a parte de trás ficar toda fosca, o que significa que a casca já está dura e, consequentemente, já desgrudou da mesma. Se ela ainda estiver brilhante, deixe mais alguns minutos para secar completamente e não ficar com falhas.
  8. Retire do congelador e desenforme.
  9. Recheie e decore com as raspas de chocolate.

Agora, fiquem com o vídeo que também está bem detalhado:

Espero que tenham gostado!

Um beijo, fiquem com Deus e até o próximo vídeo!

Tchau!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s